Glauter Barros o contador de históriasDivulgação/crédito Guilherme Lima

Angra dos Reis - Esta rolando, neste final de semana nos bairros de Angra dos Reis/RJ mais uma edição do projeto de contação de histórias “1, 2, 3! No mundo do era uma vez…”, de Glauter Barros. No sábado (16), o artista passou pela quadra poliesportiva do Condomínio Cidadão na Glória e,hoje, domingo (17), acontece na Praça Gelson de Souza, no Village em Jacuecanga. As apresentações têm início às 16h, com entrada gratuita.
As narrativas são entremeadas com brincadeiras de adivinhações e de trava-línguas, estimulando a participação e interação do público, sempre presente e garantindo sucesso do projeto. " É muito bom, a gente volta a ser criança novamente, dando boas gargalhadas e se divertindo bastante" - disse o aposentado Vanderley de Aguiar(70), que levou o netinho de cinco anos para ver o projeto.
São João na Banqueta
E a festa da Cultura não para por aí, também neste domingo o São João vai invadir o bairro da Banqueta, em pleno mês de setembro, com o projeto “Tudo isso é São João” que vai levar a alegria e as cores das danças juninas para o salão de festa Vale da Banqueta a partir das 17h. A apresentação será coordenada por Júnior Paz e a entrada é gratuita.
O Secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, destaca a diversidade de projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura, FMC.
- Este edital está completo, é uma diversidade de projetos e ações culturais que contemplam as mais variadas formas de expressão cultural da nossa cidade, é uma satisfação como gestor patrocinar através do Fundo Municipal tantos artistas locais apresentando sua arte em vários locais da cidade, levando cultura e arte de graça para crianças e adultos - disse o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.
Ainda de acordo com o secretário, todas as ações fazem parte dos projetos aprovados nos editais públicos da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio (Fundo Municipal de Cultura), lançados este ano com a liberação de mais de R$700 mil reais em recursos. Os projetos aprovados, dentre os mais de 200 inscritos, estão na fase de execução e podem ser acompanhados gratuitamente nos espaços culturais de Angra dos Reis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.