Falha no sistema elétrico da usina nuclear Angra 1 detectado ontem por técnicos que atuam no reabastecimento de combustívelDivulgação/Eletronuclear

Angra dos Reis – A usina nuclear Angra 1, que está desligada para reabastecimento, desde o final de outubro, entrou em escala de emergência nessa quarta-feira,(22), por conta de um incidente elétrico. De acordo com a Eletronuclear o evento foi resolvido, três horas, sem risco para os trabalhadores.
A Comissão Nacional de Energia Nuclear disse que o incidente foi detectado pelos operadores da sala de controle, quando registraram uma falha em uma das barras de segurança da usina, causando perda de alimentação na bomba de resfriamento na piscina de combustível.
Em nota divulgada a empresa afirma que o incidente não representou risco radiológico nenhum ao meio ambiente e nem aos trabalhadores que atuam no reabastecimento programado da usina. O relatório sobre o incidente deve ficar pronto no prazo de até 30 dias detalhando o que houve e encaminhado à Comissão Nacional de Energia Nuclear.
Parada Programada
A Usina Angra 1 está fora do sistema de produção de energia desde o final de outubro, quando deu início a operação de reabastecimento de combustível da unidade e deve durar 50 dias.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.