Ajuda humanitária do Estado para Angra Divulgação/Marcelo Regua

Angra dos Reis - O Governo do Estado está oferecendo apoio integral aos municípios mais atingidos pelas chuvas em todo Estado. Angra dos Reis na Costa Verde, recebeu neste sábado (05), através da secretaria de Defesa Civil, ajuda humanitária. Ao todo, 800 itens foram disponibilizados à cidade como: colchões, 500 fardos de água, fronhas, travesseiros, cobertas e lençóis. Além de 2.000 cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, que deverão ser encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ao longo do dia. 

A região da Costa Verde registrou nas últimas 24 horas 275.4 mm de chuva, segundo o CEMADEN-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais). 

- São índices consideráveis para 24 horas. Por isso, nossa atenção é total, ativando e mobilizando as secretarias para acompanhar e apoiar as prefeituras – enfatizou o governador Claudio Castro, que da região serrana monitora o cenário das chuvas em todo o estado.
A passagem da frente fria deixou o tempo instável no estado. A tarde são esperadas pancadas de chuvas moderadas a forte de forma isolada, acompanhadas de descargas atmosféricas (raios) e rajada de vento, já percebida pelos moradores nesta madrugada(5). Permanece o risco hidrológico muito alto pra região da Costa Verde (Angra dos Reis), com possibilidade de elevação e transbordamento dos níveis dos rios.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.