Os veículos e o menor apreendidos, assim como os dois presos foram encaminhados à delegacia AngraDivulgação/Arquivo

Angra dos Reis - Policiais da 166ª DP prenderam ontem(17) dois integrantes de uma quadrilha especializada em furto de motocicletas, e apreenderam um menor de idade, em Angra dos Reis, na costa verde. A operação teve o apoio da PM e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Um dos presos, que tinha uma mulher no carona,  desobedeceu a ordem de parada e saiu em fuga pelas vias da cidade. Ao perder a direção, bateu em um carro estacionado. Com o impacto, a namorada do piloto teve fratura no braço. Ela foi encaminhada a unidade hospitalar, que não atualizou o estado de saúde.
Segundo a Polícia a ação ocorreu após um trabalho minucioso de investigação e monitoramento. O grupo foi identificado e atuava em furtos na cidade. Na abordagem os policiais encontraram com o grupo uma ferramenta para facilitar a direção direta das motocicletas furtadas. 
Um dos integrantes detidos relatou que participava dos furtos de motocicletas esportivas na cidade de Angra e levava para comunidades de uma facção criminosa e em troca recebia uma motocicleta clonada, que utilizava em manobras perigosas nas ruas de Angra.
Os dois jovens foram presos e autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinal de veículo, desobediência e falta de habilitação. Já o menor apreendido vai responder  por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Por se tratar de uma "gangue", segundo a polícia, as investigações continuam para capturar outros integrantes da estrutura criminosa que vem atuando de maneira contínua na cidade.
As motocicletas e os detidos foram encaminhados à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada e estão à disposição da Justiça.
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.