Bolsa integral para o curso de MedicinaDivulgação

Instituto Yduqs e Idomed lançam processo seletivo Mediversidade 2025.2 com bolsas integrais para candidatos negros, indígenas e quilombolas no curso de Medicina da costa verde. As oportunidades estão disponíveis para as unidades de Angra dos Reis. As vagas ainda estão abertas para bolsas integrais. As inscrições seguem até o dia 25 pela internet.
O ingresso será realizado exclusivamente pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para participar, os candidatos devem comprovar renda familiar mensal per capita de até cinco salários-mínimos e não possuir diploma de curso superior. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de agosto pelo site econ.rio.br/mediversidade, conforme prazos previstos no calendário oficial do processo seletivo. Além de se inscrever, os candidatos deverão enviar documentação comprobatória de renda e do tipo de vaga para análise e validação.
O resultado final será divulgado em lista única, com convocação dos candidatos de acordo com a nota obtida e as vagas disponíveis por unidade. A matrícula deverá ser realizada presencialmente nas instituições participantes.
Os quatro módulos tratam de temas como autoconhecimento, manifestação do racismo na prática clínica, estratégias de enfrentamento e o papel de cada pessoa no processo de transformação institucional. Ao final do curso, os participantes que concluírem todas as atividades propostas receberão certificação de 40 horas, reconhecida para fins acadêmicos e profissionais.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.