Equipes na Vila do AbraãoDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - O programa Ilha Grande em Ordem segue avançando com novas ações na Vila do Abraão. Na noite dessa quinta-feira, (4), a Prefeitura de Angra dos Reis promoveu uma operação de fiscalização com agentes da Postura Municipal e da Vigilância Sanitária, reforçando a organização e a segurança sanitária da região.
Praia do Camorim - Divulgação
Praia do CamorimDivulgação


Durante a ação, foram emitidas 12 notificações pela Secretaria Executiva de Comércio e Postura — seis por falta de alvará e seis referentes à ocupação irregular de áreas públicas com mesas e cadeiras. Já a Secretaria de Saúde, via Vigilância Sanitária, expediu dois termos de interdição, realizou quatro inspeções com intimação e entregou duas intimações.

Os agentes do programa também atuaram na localidade na última segunda-feira,( 1º). A ação foi voltada à desafetação de um terreno e à limpeza das margens de um rio. A operação resultou na retirada de dois caminhões de sucata e lixo, recolhidos pela equipe da Angra Meio Ambiente (AMA). Para transportar os resíduos até o continente, uma traineira foi utilizada. A ação contou ainda com a participação da Polícia Florestal, Proeis, IMAAR e agentes da Postura.

As operações do Ilha Grande em Ordem vêm sendo realizadas pela Prefeitura desde junho em diferentes pontos da Ilha Grande, fortalecendo o compromisso do município com o ordenamento urbano, a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida de moradores e visitantes.
No continente
Na semana passada uma ação do programa notificou embarcações que há anos estavam paradas para reforma ou construção, na praia do Camorim. Os proprietários dos barcos foram notificados e tiveram que retira-los da areia.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.