Pescadores e moradores da ilha estão sem acesso ao cais desde sábadoDivulgação

Angra dos Reis - A Prefeitura de Angra dos Reis ingressará com uma ação judicial, nesta segunda-feira (6) contra a empresa Docas, que de forma "arbitrária", bloqueou o acesso ao cais dos Pescadores e o estacionamento gratuito na área do aterro do Carmo, impedindo a utilização do Cais por trabalhadores locais, além de dificultar a circulação de moradores da Ilha Grande que utilizam o espaço para embarque e desembarque.

O Governo Municipal entende que a medida da empresa desrespeita direitos da comunidade, comprometendo diretamente a rotina de pescadores e moradores que dependem do cais.

- Hoje, dia 04 de outubro, recebemos a notícia de que, de maneira arbitrária, a empresa Docas está impedindo o uso do Cais dos Pescadores por trabalhadores locais e restringindo a circulação de moradores da Ilha Grande. Essa atitude desrespeita nossa cidade e nossa gente. A Prefeitura de Angra não aceitará tal medida e tomará todas as ações jurídicas necessárias para assegurar os direitos de pescadores e moradores – afirmou o prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti.
Na última sexta-feira(3), a empresa teria informado aos pescadores que o o acesso seria fechado alegando ser a dona do espaço que foi concedido ao município, inclusive o estacionamento que a partir de hoje, deixaria de ser gratuito e seria cobrada uma taxa.
No sábado pescadores que tecem rede no local reclamaram da atitude "arbitrária".
-Chegaram aí e simplesmente bloquearam nosso acesso com o carro deles e cones. Estamos aqui há décadas. Isso é um absurdo- disse o pescador.
Ainda se manifestaram comerciantes e moradores da Ilha grande que utilizam o espaço para embarque e desembarque, inclusive,  turistas que deixam os veículos menores estacionados no local, para usufruir das belezas que a cidade oferece.
- A movimentação aqui é constante, porque moramos na Ilha e utilizamos este acesso para chegar ao continente, para uma consulta, fazer uma compra e chegamos aqui fomos pego de surpresa - disse uma moradora.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.