Trecho na altura de MangaratibaDivulgação
Costa Verde - Grande fluxo de veículos ao longo da rodovia Rio-Santos, já provoca congestionamento e pelo menos dois acidentes registrados na altura de Angra dos Reis e Paraty, na manhã desta quinta-feira (20), feriado da Consciência Negra. Um dia de calor e sol na região.
Desde o início desta manhã, há lentidão no trânsito e congestionamento na rodovia, principalmente, na altura de Mangaratiba. A expectativa é que milhares de veículos passem pela região entre hoje e amanhã (21), feriado prolongado. Isso porque essas cidades, incluindo Mangaratiba, são as mais procuradas por turistas por conta das belas praias, ilhas e paisagens exuberantes.
A orientação das autoridades do trânsito é que os motoristas redobrem a atenção e tenham muita paciência. Os itens de segurança serão fiscalizados pela PRF que estará em vários trechos coibindo as infrações e checando a documentação. Qualquer emergência pode acionar os telefones da concessionária expostos ao longo da BR 101.
Acidentes
Dois acidentes foram registrados pela manhã, em Angra e Paraty. Um no trevo do Camorim Grande, colisão entre dois veículos de passeio. Ao todo sete pessoas, sem vítimas. Corpo de Bombeiros foi acionado e após avaliação os ocupantes de um dos veículos, entre eles dois idosos e uma criança, foram atendidos. Não houve fechamento do trecho, o fluxo foi desviado pelo trevo de entrada do bairro.
Já em Paraty, na altura da Prainha de Mambucaba, uma van e um carro de passeio bateram deixando 17 pessoas feridas e removidas para os hospitais de Praia Brava e Japuíba, pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU. Uma das vítimas um homem adulto, teve fratura no fêmur e passará por cirurgia. As outras tiveram ferimentos moderados e leves. Das 17, oito foram atendidas no Hospital Municipal da Japuíba, sendo quatro liberadas e as outras continuam em atendimento. As outras nove levadas para Praia Brava, em estado moderado, continuam em observação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.