Cadela Kira na operação contra o tráfico de drogasDivulgação/Polícia Civil
Angra dos Reis - No final da tarde dessa terça-feira (09), policiais civis da 166ª DP, sob coordenação do Delegado de Polícia Roberto Ramos, realizaram a Operação KIRA, ação voltada ao combate direto ao tráfico de drogas nas comunidades de Angra dos Reis. A ação contou com o apoio da cadela farejadora KIRA, integrante do canil da 166ª DP, que auxiliou de forma decisiva na localização dos entorpecentes.
A equipe, composta pelos policiais civis deslocou-se até a comunidade do Bracuí após receber informações sobre movimentação típica de venda de drogas na esquina das ruas Acácias e Jasmin. No ponto conhecido por abrigar uma “boca de fumo”, os agentes flagraram três indivíduos em atitude suspeita. Ao se aproximarem, os suspeitos tentaram fugir. Após perseguição, um deles foi detido, Silas Fernandes da Silva (30), que portava uma mochila preta.
Durante a revista, foram localizados 108 pinos contendo pó branco semelhante à cocaína. Em complemento, a cadela KIRA, utilizada para varredura na área onde os suspeitos inicialmente estavam, sinalizou um ponto próximo, onde os agentes localizaram mais 26 pinos da mesma substância escondidos em um saco de mercado. Ao todo foram encontrados 134 pinos de cocaína, o que demonstra a pronta atuação da Polícia Civil, aliada a técnicas de inteligência e ao suporte canino especializado, no enfrentamento ao tráfico na cidade.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 166ª DP, onde a prisão em flagrante foi registrada.
Denuncie com segurança: 0300-253-1177 – O sigilo é garantido.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.