A Clínica de Saúde Municipal Olívia Ramalho da Silva, no bairro da Posse, traz ainda mais dignidade para os moradores que necessitam de tratamento médicoTamirys Mello

Araruama - Na tarde desta quinta-feira (23), a prefeita Livia de Chiquinho inaugurou mais um importante equipamento de saúde no município de Araruama, numa demonstração do compromisso do governo municipal com o cuidado e qualidade no atendimento aos pacientes do terceiro distrito.
Localizada na área rural, a cerca de 12 km da sede do distrito de São Vicente, a ampla e moderna Clínica de Saúde Municipal Olívia Ramalho da Silva, no bairro da Posse, traz ainda mais dignidade para os moradores que necessitam de tratamento médico, além de ser um espaço de integração comunitária.
A unidade de saúde conta com 86,12 metros quadrados de área construída e uma confortável estrutura: recepção, banheiros com acessibilidade, farmácia, sala de curativo, espaço da mulher e sala de vacina. Os usuários serão atendidos por enfermeira, técnica de enfermagem, clínico geral, ginecologista e pediatra.
Os investimentos na saúde pública de Araruama tem assegurado inúmeras melhorias e vem potencializando ainda mais as ações governamentais, com diversas unidades já inauguradas nos bairros periféricos, como as Clínicas do Norival Carvalho, Sobara e Sobradinho.
Com diversos projetos de grande alcance social em pleno funcionamento, como a Casa Saúde e Fisio Casa, hoje o município conta com o revolucionário Hospital Municipal dos Olhos e a inovadora Clínica Municipal Vascular.
“Fizemos uma verdadeira revolução na saúde pública de Araruama e estamos levando serviço humanizado até o cidadão. Já foram inauguradas 14 unidades de saúde em diversos bairros. Nosso governo gosta de gente e muda de fato a vida das pessoas”, declarou a prefeita Livia de Chiquinho.
A Central de Medicamentos foi criada para dar mais transparência no armazenamento e distribuição dos remédios e insumos. O Centro Municipal de Imagem foi entregue à população araruamense no dia 28 de fevereiro e já realizou 2.132 exames em apenas 15 dias.
Os moradores do bairro da Posse ainda ganharam uma praça com brinquedos infantis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.