Chiquinho da Educação fez história no município de Araruama com um dos projetos educacionais mais avançados do estado na época em que ocupou a cadeira de prefeitoDivulgação

Araruama - Considerado o Rei da Baixada Fluminense, o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, tem mostrado a sua força política em todo o estado do Rio de Janeiro.
Com a aquisição de novas lideranças para a sigla, é inequívoco o prestígio do presidente estadual do MDB nos municípios por onde passa. Em Araruama, não foi diferente. Ele trouxe para o partido um dos principais articuladores políticos da Região dos Lagos, o ex-prefeito Chiquinho da Educação.
O elegível Chiquinho da Educação fez história no município de Araruama com um dos projetos educacionais mais avançados do estado na época em que ocupou a cadeira de prefeito, sendo o único reeleito na história da cidade. Em 2016, conseguiu eleger sua esposa Livia Bello, com 34.253 votos. A aprovação do governo levou a prefeita para o segundo mandato com 40.620 votos.
Além do ex-prefeito Chiquinho da Educação, que assumiu o diretório municipal de Araruama, a executiva estadual do MDB já tem na sua base outros nomes importantes da política fluminense, como o deputado federal Alexandre Santos, que deixou o PL. O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira; o vice-prefeito de Quatis, Vitinho; e o presidente da Câmara de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, integram a sigla.
O fortalecimento do partido tem sido visto com bons olhos pelos analistas políticos e que promete fazer uma grande nominata para as eleições municipais do ano que vem. “Faremos um MDB forte não só em Araruama, mas em toda a Região dos Lagos. Pode contar comigo”, afirmou Chiquinho da Educação.