O poeta e cordelista Bráulio Bessa arrebatou um grande público na tenda, e afirmou "estar se sentindo em casa, tamanho o carinho e acolhimento da população araruamense"Divulgação
O GRITO DE BRÁULIO BESSA: Ah, se todas as cidades do Brasil realizassem uma feira literária como Araruama-RJ
Durante os três dias da Araruama Literária, milhares de pessoas tiveram acesso a uma programação extensa na Praça Menino João Hélio, no centro da cidade
Araruama - A Prefeitura de Araruama, através da Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou neste final de semana a segunda edição da maior feira literária da Região dos Lagos.
Durante os três dias da Araruama Literária, milhares de pessoas tiveram acesso a uma programação extensa na Praça Menino João Hélio, no centro da cidade. Esse espaço público foi transformado num verdadeiro portal de saberes e conhecimento, além do investimento em políticas públicas de fomento à leitura e incentivo à cultura.
Sucesso absoluto, a feira reuniu escritores locais e grandes nomes do cenário nacional, como a autora Thalita Rebouças, o escritor e ativista indígena Daniel Munduruku, o palestrante internacional Arassari Pataxó, a poetisa Roseana Murray e o autor Otávio Junior, que ainda palestraram no evento.
O poeta e cordelista Bráulio Bessa arrebatou um grande público na tenda, e afirmou “estar se sentindo em casa, tamanho o carinho e acolhimento da população araruamense”, que o recebeu de braços abertos.
Oficinas pedagógicas, sessões de autógrafo e atividades lúdicas voltadas para a garotada, como contação de histórias, peças teatrais, brincadeiras e personagens populares do universo infanto-juvenil.
Além da programação durante todo o dia, voltada à literatura, a festa reuniu ainda diversas atrações musicais. O cantor Toni Garrido e as bandas Ira! e Os Paralamas do Sucesso se apresentaram no evento, que também contou com a presença de nomes da música local: Laís Alfradique, Vinícius Alves e Bruno Rigoni.
O Centro de Convenções recebeu mais de 18 mil pessoas nos estandes de venda de livros, sendo um verdadeiro sucesso de público, que evidencia o compromisso da gestão da prefeita Lívia de Chiquinho com o ensino-aprendizagem no município. Uma festa que celebra a literatura e ficará escrita na memória de todos que passaram por lá.
“Ler é criar asas para uma grande viagem entre as letras. Com certeza, a feira de Araruama já faz parte dos grandes eventos literários do Brasil”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.