Os professores contemplados com o projeto tem as casas totalmente adaptadas para atender os alunos, com móveis, lousa e todo o material didático necessário. Eles ainda recebem uma remuneração a título de aluguel pela disponibilização do espaçoDivulgação

Araruama - A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, tem implementado diversos projetos com foco em geração de trabalho e renda no município. Uma dessas iniciativas é a Casa Reforço Escolar, ferramenta que reinsere no mercado de trabalho os profissionais da Educação.
Essa iniciativa oportuniza aos alunos da rede municipal de ensino um auxílio na compreensão das matérias escolares, potencializando o conhecimento e habilidades múltiplas.
Os professores contemplados com o projeto tem as casas totalmente adaptadas para atender os alunos, com móveis, lousa e todo o material didático necessário. Eles ainda recebem uma remuneração a título de aluguel pela disponibilização do espaço.
São atendidos alunos do 1º ao 9º ano com dúvidas em diversas disciplinas, em especial em Português e Matemática. Hoje, o município dispõe de 11 unidades do projeto Casa Reforço Escolar, em diversos bairros, contemplando 505 crianças.
De acordo com a prefeita Livia de Chiquinho esse projeto tem feito a diferença no rendimento escolar dos alunos, que absorvem mais conhecimento por meio do Casa Reforço e conseguem aplicá-lo em sala de aula.
“Diversos estudantes foram destaques em suas unidades de ensino e receberam certificados em reconhecimento. Essas aulas são planejadas com muito comprometimento”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.