Na ocasião, a prefeita Daniela Soares também solicitou a ampliação do Programa Limpa Rio para o municípioDivulgação
Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade concede licença ambiental permanente ao Botânico das Asas
O encontro, ocorrido na manhã desta sexta-feira (14), contou com a presença da prefeita de Araruama, da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de representantes do Inea e SOS Lagoas
Araruama - Na manhã desta sexta-feira (14), Araruama recebeu a visita do secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi. Em encontro que reuniu a prefeita Daniela Soares, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e representantes do Inea e SOS Lagoas, Rossi concedeu a licença ambiental permanente ao Botânico das Asas.
Durante a visita, a prefeita também solicitou a ampliação do Programa Limpa Rio para o município. A iniciativa criada pelo Governo do Estado é voltada para a limpeza e desassoreamento de rios, lagos e córregos, e foi lançada em 2020.
“Hoje a gente combinou de ampliar essa parceria e manter o programa por um período maior, para que a gente possa de fato atender a toda a demanda do nosso município. Foi uma reunião muito proveitosa, é muito importante essa parceria, e é muito importante a gente conseguir as licenças e ampliar o Programa Limpa Rio, pois temos uma grande Área de Proteção Ambiental na nossa região por causa da Lagoa e do oceano”, afirmou a chefe do executivo araruamense.
O secretário Bernardo Rossi destacou a importância ambiental do município e da Lagoa de Araruama no estado. “Nós já trouxemos uma boa notícia que é a licença definitiva para o Botânico das Asas. Como disse a prefeita, é muito importante essa parceria entre a Secretaria, o Inea e a Prefeitura. Nós saímos daqui com um compromisso de ampliar o Programa Limpa Rio. A prefeita vai fazer um cronograma onde nós vamos aprovar juntos. Esse programa, que é o maior programa de desassoreamento do Brasil, vai ficar aqui e fazer o desassoreamento de toda área, de todos os rios, de onde a prefeita demandar e ele couber”, destacou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.