Motocicleta Yamaha YBR 125, de cor vermelha, sem placa e em condições precáriasDivulgação/PM

Araruama - Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4) na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Engenho Grande, em Araruama, por adulterar os sinais identificadores de uma motocicleta. A ação foi realizada pela Polícia Militar após uma denúncia.
De acordo com informações da ocorrência, a guarnição foi acionada por um popular que relatou ter visto um indivíduo conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor vermelha, sem placa e em condições precárias. O chassi do veículo apresentava sinais de corrosão, impossibilitando a leitura completa dos números, e a numeração do motor estava ilegível.
Ao avistar os policiais, o acusado tentou evitar a abordagem, desviando para um posto de combustível e parando em uma loja de conveniência. No entanto, a equipe policial realizou a abordagem imediatamente. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, identificado como L.D.S.P.. Contudo, ele não portava documentos pessoais nem os do veículo.
Diante da situação, o elemento e a motocicleta foram encaminhados para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) para averiguação. O homem foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permaneceu preso, e a motocicleta ficou apreendida.