118ª Delegacia Policial (118ª DP) Reprodução

Araruama - Um homem foi preso por furto de água em Araruama na manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 11h40, uma equipe da concessionária Águas de Juturnaíba realizou uma vistoria de rotina na Rua Onezil Leite Pinheiro, no Parque São Vicente, quando flagrou um furto de água em um hidrômetro. O proprietário do imóvel, V.P.D.S., de 51 anos, estava no local no momento da fiscalização.
De acordo com o funcionário da empresa que solicitou apoio policial, a irregularidade consistia em uma ligação clandestina — conhecida popularmente como “gato” — que permitia o consumo de água sem registro. A guarnição policial foi acionada e, ao chegar, encontrou tanto o proprietário quanto os técnicos da concessionária.
A perícia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) foi chamada para realizar os procedimentos técnicos no local.
O proprietário foi encaminhado à 118ª Delegacia Policial (118ª DP), onde o caso foi registrado. V. P. D. S. foi autuado em flagrante por furto, e teve sua prisão determinada, com possibilidade de pagamento de fiança.