Instalado no portal da cidade, no acesso à rodovia BR040, o CITI integrará a Guarda Civil Municipal e a Defesa CivilDivulgação

Areal - A Prefeitura Municipal de Areal, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, inaugurou na última sexta-feira (14) o Centro Integrado de Turismo e Inteligência (CITI), cujas instalações integram áreas estratégicas para o desenvolvimento e a segurança territorial do Município.
O CITI é um espaço de turismo e monitoramento, com equipamentos e tecnologia de última geração, com utilização da inteligência artificial que possibilita identificação facial, placas de veículos, infrações de trânsito e fluxo de pessoas.
Instalado no portal da cidade, no acesso à rodovia BR040, o CITI integrará a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, esta última utilizando a tecnologia para monitoramento meteorológico e fluvial.
No total são 85 câmeras de última geração para o videomonitoramento da cidade, instaladas em pontos estratégicos dos bairros, inclusive nas áreas rurais mais distantes do centro comercial do Município.
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo também ocupará o espaço com uma unidade de atendimento, onde recepcionará turistas com informações sobre roteiros, hospedagens, comércio local e destinos turísticos no Município e região.
Estiveram presentes à solenidade de inauguração do CITI inúmeras autoridades no âmbito Municipal e Estadual, entre elas, o Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, o Vice-prefeito, Laerte Calil de Freitas, o Deputado Estadual, Dr. Serginho, a Presidente da FAETEC, Caroline Costa, os Vereadores Marquinhos da Saúde, Marcelo Pipa, George Silva, Santana da Verdura, Luís da Papelaria e Valter Luís, além de Secretários e servidores.
Conforme destacou o Prefeito Gutinho Bernardes: "Todo esse investimento é essencial para o turismo, segurança e organização do nosso território, além da prevenção de catástrofes e acidentes, resultando em mais segurança, mais tecnologia, mais turismo e mais desenvolvimento para Areal".