Propósito de disseminar conhecimentos e promover o desenvolvimento da produção de uvas na regiãoDivulgação

Areal - A Emater Rio, atendendo a um pedido da Prefeitura de Areal e de produtores da Região Serrana Fluminense, está realizando visitas técnicas às regiões vinícolas do Sul de Minas, com o propósito de disseminar conhecimentos e promover o desenvolvimento da produção de uvas na região.
O itinerário da viagem inclui os municípios de Varginha, São Gonçalo do Sapucaí e Caldas, reconhecidos por abrigar vinícolas de destaque na produção de vinhos e outros produtos derivados da uva. Essas visitas permitirão aos produtores locais conhecer de perto as técnicas e práticas utilizadas nessas regiões vinícolas, além de trocar experiências com os produtores locais.
O presidente da Emater Rio, Marcelo Monteiro da Costa, e Junior Florenzano, lideraram a equipe durante a viagem e se mostraram engajados no apoio à construção da cadeia produtiva da uva na região de Areal. 
A Prefeitura de Areal, cidade reconhecida como a Capital da Uva do estado do Rio de Janeiro, agradeceu a iniciativa da Emater Rio, desejando que a viagem proporcione aos produtores locais novos conhecimentos e inspiração para impulsionar ainda mais a produção vitivinícola local.