Casas em área ambiental são demolidas em Arraial do Cabo
Até o momento, dez residências teriam sido demolidas
Todas as construções estavam situadas dentro da Área de Zoneamento de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) da Apa de Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol. - Ludmila Lopes (RC24h)
Todas as construções estavam situadas dentro da Área de Zoneamento de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) da Apa de Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol.Ludmila Lopes (RC24h)
Na tarde desta segunda-feira (5), uma operação para a demolição de casas construídas em uma área ambiental protegida foi realizada no Caiçara, distrito de Arraial do Cabo. Conforme informações preliminares, a operação contou com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar, agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Polícia Ambiental, da Superintendência de Combate a Crimes Ambientais (SUPACCA), e da Área de Proteção Ambiental (Apa) de Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol.
As autoridades ainda não confirmaram oficialmente, mas, de acordo com informações extraoficiais, até o momento foram demolidas dez construções ainda em fase inicial. Importante ressaltar que nenhuma moradia habitada foi demolida.
Todas as construções estavam situadas dentro da Área de Zoneamento de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) da Apa de Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol. O Jornal O DIA entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda mais detalhes sobre a operação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.