A iniciativa, promovida pela Secretaria do Ambiente e Saneamento, visa avaliar a atual situação e desenvolver políticas públicas que apoiem e fortaleçam as ações de proteção animal na cidade.Sabrina Sá (RC24h)
Para fazer parte desse mapeamento. Basta clicar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBVcA-ruGrn2MoZxAObP1Izvp8rS1cKxqT7G3uroyYCON50A/viewform e preencher as informações solicitadas.
O mapeamento tem como objetivo a criação de estratégias mais eficazes em defesa dos animais, além de possibilitar a identificação de áreas em que as ações são mais necessárias e urgentes.
A Clínica Municipal de Castração Animal Carlos Cunha foi inaugurada recentemente em Monte Alto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Será possível cadastrar previamente o animal presencialmente na Clínica Municipal de Castração Animal e se inscrever no Programa de Controle de Natalidade de Cães e Gatos.
Confira os documentos necessários:
– Comprovação de domicílio: No momento da inscrição, o tutor ou proprietário deverá comprovar que reside no Município de Arraial do Cabo há pelo menos 6 meses, apresentando uma conta de água, luz, telefone ou outro documento idôneo. No caso de tutores-voluntários (protetores de animais) residentes em Arraial do Cabo, não é necessário comprovar o tempo mínimo de domicílio no município.
– Carteira de vacinação e vermifugação: Deve ser apresentada a carteira de vacinação e vermifugação do animal. No entanto, essa exigência é dispensável quando se tratar de animais em extrema vulnerabilidade, conforme previsto no art. 6º da Lei n.o 2.470, de 30 de março de 2023. Nestes casos, os animais poderão ser vacinados e vermifugados no dia da avaliação médica, que agendará a data para a castração.
– Apresentar fotocópia dos documentos de identificação;
– Assinatura do termo de responsabilidade e autorização do responsável e/ou tutor para a realização da cirurgia de castração;
– Comprovante de renda.
A Secretaria do Ambiente e Saneamento disponibilizou um número de WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre o serviço: (22) 99894.9400.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.