O animal foi reanimado e levantado com auxílio de cordas e um mourão de madeira. Vários machucados foram encontrados pelo corpo deleDivulgação / ASCOM
Chegando ao local, a equipe, composta por 13 pessoas, identificou o cavalo caído em uma vala de difícil acesso. Segundo informações, o animal estava bastante debilitado e não conseguia se levantar. Após o resgate, foram realizados os primeiros socorros com soro e um sombreiro para protegê-lo do sol e calor.
Após algumas horas, o animal foi reanimado e levantado com auxílio de cordas e um mourão de madeira. Posteriormente, com ajuda de força física, ele foi transportado para próximo a pista, onde foram constatados muitos machucados por todo o corpo devido à situação de maus-tratos.
Em seguida, o cavalo foi encaminhado para a equipe da Cavalaria e permanece sobre cuidados. O dono ainda não foi identificado.
O objeto é proteger cães, gatos e outros animais silvestres de vários tipos de abuso e violência. Nos últimos anos, o aumento de casos tem sido tão grande, que uma nova lei foi sancionada em setembro de 2020. Com a mudança, a prática de abuso e maus tratos a animais implicará em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.
Além das leis, existe um estatuto que orienta todos os indivíduos sobre os direitos dos animais. Neste contexto, todo animal tem o direito de ter a sua existência respeitada e deve receber tratamento digno e essencial para uma sadia qualidade de vida. E cabe a nós zelar, cuidar e respeitar a todos eles. A população pode denunciar os crimes ambientais pelo número 22 99936-1255
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.