Vans de turismo com documentação irregularAscom
Segundo a ocorrência, as vans foram abordadas no Pórtico de entrada, ponto onde é obrigatória a apresentação da autorização emitida mediante o pagamento da taxa de estacionamento. No caso da primeira van, a irregularidade estava na tentativa de reutilizar um documento de isenção de taxa obtido anteriormente.
Já o segundo veículo apresentou uma autorização com data modificada manualmente com uso de corretivo, numa tentativa de enganar a fiscalização.
Após a constatação das irregularidades, os motoristas e o responsável pela empresa foram encaminhados à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) de Arraial do Cabo, onde prestaram depoimento, foram autuados e liberados.
A Secretaria de Turismo informou que aguardou o retorno do grupo de turistas à base de fiscalização, mas o guia que deveria acompanhá-los durante a visita não apareceu. A ação faz parte de um esquema de fiscalização diário mantido pela pasta, que mantém uma base fixa no estacionamento de entrada da cidade para controlar a chegada de veículos turísticos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.