Tucano é encontrado mortoAscom
De acordo com informações de moradores da localidade, a ave havia sido vista momentos antes se banhando em uma caixa d’água de uma residência. Ainda segundo relatos, o tucano teria começado a apresentar um comportamento anormal, vindo a óbito pouco depois. Uma pessoa não identificada descartou o animal em um galão de lixo próximo ao local.
A operação de recolhimento foi conduzida pelos agentes Batista e Moreira, com coordenação de Marielen Sabino, sob supervisão dos coordenadores João Luís e Leonardo Sandre. O animal foi levado à Base Gama, onde serão realizados os procedimentos cabíveis para investigação das possíveis causas da morte.
O caso também contou com o acompanhamento da Subsecretaria de Meio Ambiente, representada por Daiana Cabral, e do secretário da pasta, Pedro Henrique Corrêa.
A situação acende um alerta para o descarte irregular de animais silvestres e o impacto de práticas inadequadas no meio ambiente urbano. O GOPAM reforça que a população deve comunicar imediatamente qualquer ocorrência envolvendo fauna silvestre, viva ou morta, para que os órgãos responsáveis possam agir com rapidez e segurança.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.