Segundo a Polícia Militar, não houve possibilidade de defesa, já que uma das pessoas segurava o homem para facilitar as agressões das outras duas. Uma das agressoras, uma mulher de 22 anos, foi presa em flagrante e alegou estar em "surto psicótico". Ela foi socorrida pelo SAMU e levada para a Santa Casa.
A vítima também chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O caso veio a público com a divulgação de imagens que mostram a violência praticada por três pessoas.
Maurício, apesar de ter família no município, era atendido pelo Serviço de Abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social e querido por todos.
Os advogados do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) estão acompanhando o caso. A prefeitura se solidariza com seus familiares, amigos e demais pessoas em situação de rua que compartilhavam com ele a rotina e os desafios diários.
Reafirmamos o compromisso com do cumprimento da Política Nacional para a Pessoa em Situação de Rua e com o enfrentamento à violência institucional, reiterando que toda vida tem valor e que a dignidade humana deve ser respeitada em qualquer circunstância.
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.