Barra Mansa - O Coletivo Povos de Terreiro em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, realiza neste sábado (dia 1º de abril), o ‘Café Literário – Entraves e Desafios para uma Educação Antirracista’. O Café Literário vai acontecer na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, no Parque da Cidade.
O evento vai contar com uma roda de conversa que terá como finalidade abordar o racismo estrutural, a discriminação, o racismo institucional e o preconceito velado presentes na sociedade. A programação ainda terá o lançamento do livro ‘As Faces de Lélia Gonzalez em Mim (Mulheres do Ler)’, organizado por Rosangela Honório e Lauane Macedo.
Para debater os assuntos que serão abordados, o Café Literário contará com a presença de Ana Paula Cerqueira, Coletivos Mulheres do Ler, Darci da Penha Pereira e Eliane Souza e Cruz.
O Coletivo Povos de Terreiro é a reunião de diversas casas de religiões de matrizes africanas representadas pela Iza Katumofèfè, Tata N’kissi Gardel D’Obaluaye e Tata N’kissi, Sérgio Costa Kayasindè, organizadores também do Fórum de Matrizes Africanas que acontece na Fazenda da Posse.

SERVIÇO

Café Literário – Entraves e Desafios para uma Educação Antirracista
Data: 1º abril (sábado)
Horário 8h30 às 13h
Local: Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, Parque da Cidade
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.