Desmatamento ocorreu em cerca de 150 metros quadrados, com a derrubada de aproximadamente 25 árvores da Mata AtlânticaDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Ambiental, identificou um crime de desmatamento em uma área de mata no bairro Siderlândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Segundo o gerente de Fiscalização da SMMADS, Felipe Rodrigues, o caso foi encaminhado para registro na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa).
“O desmatamento ocorreu em um perímetro de cerca de 150 metros quadrados, sendo suprimidas aproximadamente 25 árvores do bioma da Mata Atlântica. Apesar de não termos encontrado o responsável pela ação, nós registramos o ocorrido na delegacia, por se tratar de um crime previsto no artigo 38-A da 9.605 de 1998 e multa que pode variar entre R$ 5 mil e 50 mil por hectare ou fração”, informou. Para denúncias ou mais informações junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o contato pode ser feito através do número (24) 2106-3408.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.