Escola no bairro Km 4 receberá nova iluminação, com foco na economia energética, readequação de espaço e acessibilidadePaulo Dimas/CCS PMBM

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta segunda-feira (15), uma reunião para apresentar a representantes e pais de alunos da Escola Municipal Júlio Branco um projeto de reforma geral da unidade, que está situada no bairro Km 4. A instituição passará por melhorias estruturais, incluindo nova iluminação com foco na economia energética, readequação de espaço, implementação de novas áreas de acessibilidade – com banheiros para pessoas com deficiência (PCD) – entre outras intervenções. A reforma será realizada pelo governo municipal, por meio das secretarias de Planejamento Urbano e de Educação.
A diretora da Escola Municipal Júlio Branco, Cristiane de Carvalho Oliveira, destacou que a obra terá um reflexo muito positivo para a instituição e a comunidade.
“Esse serviço que será feito é algo de muito impacto para todos. Quando uma criança entra na escola reformada, até a motivação dela vira outra, ajudando muito no aprendizado do aluno. Após ver o projeto que foi apresentado, ficamos muito felizes e com boa expectativa”, apontou.
O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou a participação da comunidade escolar e a transparência do Poder Público. “Temos mais uma vez o prazer de apresentar o projeto de reforma para a direção da escola, pais e responsáveis pelos alunos. Esse procedimento tem como intuito mostrar toda transparência, porque quando a comunidade escolar entende o projeto, ela valoriza o que vai ser feito”, afirmou.
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, ressaltou a contribuição que a obra trará para a comunidade do entorno e a própria comunidade escolar.
“É mais uma oportunidade de desenvolver um projeto que vai ajudar muito a escola, os pais, os alunos e a comunidade. O serviço será realizado dentro das expectativas da Secretaria de Educação, dos profissionais da escola e principalmente dos moradores do bairro. Apresentamos um projeto atendendo todas as exigências legais em relação à acessibilidade. Tenho certeza de que todos saíram satisfeitos”, enfatizou Eros.
Além de representantes da escola e da comunidade, a reunião teve ainda a participação dos representantes da Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, Mário Sila e Edna Aparecida - a fundação, no bairro Cotiara, vai receber os estudantes durante a realização das obras, que devem ser concluídas em 2024. Também participaram o coordenador de obras, Lindolfo Camargo; e os profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano que elaboraram o projeto, a engenheira Paula Morais e o arquiteto Hugo Kelmer.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.