Ação teve roda de conversa sobre resíduos e reciclagem, com alunos do 5o ano, além de outros convidadosDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, esteve presente nesta terça-feira (16), na Escola Vocacionada Socioambiental Ciep – 483 - Ada Bogato, localizada no bairro Paraíso de Cima, para uma atividade para marcar a passagem do Dia Internacional da Reciclagem - comemorado este ano no dia 17 de maio.
A ação contou com uma roda de conversa sobre resíduos e reciclagem, coordenada pela professora Lívia Barcelos, com a participação dos alunos do 5o ano, além de mulheres catadoras da comunidade e integrantes da Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa (Coopecat), a gerente de Promoção da Igualdade Racial, Deviane Costa e o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), Sérgio da Silva.
Ressaltando a importância de dar a destinação correta aos resíduos, a vice-prefeita Fátima Lima destacou o trabalho das mulheres catadoras da comunidade. “Elas são mais um exemplo de que quando se tem o empenho, podemos mudar a realidade da nossa comunidade, cuidando ainda mais do nosso meio ambiente”, afirmou.
A professora Lívia Barcelos pontuou como a reciclagem é fundamental para a conservação do meio ambiente. “Não cuidar dos resíduos e não efetuar a reciclagem de forma correta pode acarretar em vários problemas ambientais para nosso planeta, então é muito importante que sejam realizadas de forma correta essas atividades, para que tenhamos um mundo melhor”, ressaltou.
O secretário de Educação, Marcus Vinícius Pires falou sobre a implementação do tema na Educação Infantil. “É fundamental que os alunos aprendam desde cedo a importância da reciclagem e os benefícios que ela pode trazer para nosso planeta”, disse Marcus.
Após a roda de conversa, crianças que participam do projeto ‘Música nas Escolas’ realizaram uma apresentação feita a partir de materiais recicláveis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.