Município está pleiteando Certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV do Governo FederalLeandro Tavares/CCS PMBM

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, está pleiteando a certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV, entregue pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal. Dos quatro municípios que se candidataram no Estado do Rio de Janeiro, dois receberam parecer favorável: Barra Mansa e Petrópolis tiveram seus relatórios aprovados.
Para esclarecer as medidas necessárias antes da visita de avaliação do Ministério da Saúde, o setor de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da Secretaria Municipal recebeu, nesta terça-feira (25), representantes do Estado que fazem parte da Gerência Estadual de IST/AIDS. Eles conheceram melhor o serviço desenvolvido pela secretaria e prepararam os servidores da pasta para a vinda do Ministério da Saúde, previsto para o fim de agosto.
A supervisora do IST/AIDS e Hepatites virais de Barra Mansa, Tatiane Tavares Ferreira, destacou que o encontro foi oportuno e também indicou os próximos passos a seguir.
“Recebemos a informação que o relatório de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV em Barra Mansa foi aprovado e em breve haverá uma visita do Ministério da Saúde. Para nortear melhor nossos trabalhos, o Estado enviou uma equipe a Barra Mansa para conversar conosco sobre esta visita”, informou.
A assessora do setor de ISTs/AIDS e Hepatites virais do município de Niterói, e uma das representantes do Estado, Fábia Lisboa, ressaltou os benefícios da visita. “Estamos aqui fazendo um preparatório do município para receber o Ministério da Saúde, avaliando os indicadores de Barra Mansa e dando prosseguimento ao processo de certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV. É muito importante que aconteça essa visita para observamos como é feito o trabalho junto aos usuários do município”, afirmou.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.