Vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, compareceu na noite desta quinta-feira (28), a um evento no auditório da Aciap-BMChico de Assis/CCS PMBM

Barra Mansa - A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, compareceu na noite desta quinta-feira (28), a um evento no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), no Centro. Durante o encontro, foi lançado o prêmio ‘Rosângela Maia Salgado Ferreira’, uma honraria promovida pelo Rotary Club Barra Mansa Alvorada, em parceria com a Aciap, Sicomércio, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O principal foco da premiação é o fomento ao empreendedorismo feminino.

Além de Fátima, também participaram o presidente da Aciap, Matheus Gattás; o vice-presidente da diretoria da CDL, Almir Esteves Correia; a analista de negócios do Sebrae, Caroline Cristina de Carvalho; o vice-presidente do Rotary Club de Barra Mansa Alvorada, Marcos Vinícios Salazar; e a presidente da comissão OAB Mulher de Barra Mansa, Adriana Ribeiro Fonseca. Já a palestrante do encontro foi a jornalista e coach, Renata Alarcão.

No evento, a vice-prefeita destacou o valor das mulheres na sociedade e enalteceu a luta das empreendedoras.

“Estou feliz de estar mais uma vez presente aqui na Aciap-BM. Agradeço ao presidente Matheus, que sempre abre espaço para as mulheres. Parabenizo todos que comparecem, homens e mulheres, mas especialmente, elas. Cumprimento ainda o Rotary Club Alvorada, que foi onde comecei, por esse prêmio tão importante da Rosângela Maia Salgado Ferreira. O empreendedorismo é feito na sua maior parte por mulheres. Aqui em Barra Mansa nós temos as artesãs que estão cadastradas na Prefeitura, e diversas outras ações que fortalecem o mercado. É muito bom participar do lançamento desse prêmio e quero destacar que Barra Mansa é uma cidade de mulheres empreendedoras”, frisou.

O presidente da Aciap, Matheus Gattás, pontuou que o espaço deve ser para todos. “Todas as pessoas têm o direito de empreender. Precisamos dessa equidade, sejam homens, mulheres, deficientes, entre outros”, ressaltou.
Ainda compareceram as vereadoras Maria Lúcia Moura da Fonseca, autora da lei municipal que instituiu o empreendedorismo feminino, Paola Sapede (a Paola da Pizzaria) e Fernanda Carreiro.
O prêmio
O prêmio Rosângela Maia Salgado Ferreira passará por algumas etapas. As inscrições serão abertas na segunda-feira (2 de outubro), e seguirão até 30 de outubro. A divulgação das vencedoras será no dia 17 de novembro e a entrega do prêmio em 7 de dezembro.
As modalidades para premiação são as seguintes: Empreenderora Jovem; Empreendedora Social; Empreendedora Franqueada; Empreendedora no Comércio/Indústria; Empreendedora de Serviços e Empreendedora de Agronegócio. Para saber mais informações, a pessoa pode entrar em contato pelas redes sociais @rotaryclubdebarramansaalvorada, Whatsapp, mensagens, Facebook e Instagram. O link será divulgado em todos os meios possíveis.
Palestra sobre inclusão
Ainda na quinta-feira, também na Aciap-BM, Fátima Lima foi a uma palestra onde estava a vereadora Luciana Alves. A ação foi focada na inclusão no mercado de trabalho, sendo ministrada pela palestrante do Sebrae-RJ, Flávia Cortinovis, subsecretária da pessoa com deficiência do Rio de Janeiro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.