Foram montadas tendas no Cemitério Municipal no Centro para realização de missas e cultosPaulo Dimas/CC PMBM

Barra Mansa - Neste feriado do Dia de Finados - 2 de novembro - os quatro cemitérios municipais de Barra Mansa - localizados no Centro da cidade e nos distritos de Amparo, Floriano e Rialto - receberam juntos cerca de 11.300 pessoas, acordo com a prefeitura.
Foram montadas tendas no Cemitério Municipal no Centro para realização de missas e cultos, com melhor atendimento da população no local. As celebrações religiosas começaram às 8h, com uma missa da Matriz de São Sebastião, logo após, às 10h, houve uma celebração da Igreja Universal e por fim uma missa às 16h na Igreja de Santo Antônio, no bairro Saudade.
Diversas melhorias foram realizadas pela administração municipal nos cemitérios, pensando na data, como a instalação de Wi-Fi nas capelas mortuárias e serviços de limpeza e capina. Além disso, ambulâncias ficaram à disposição da população das 7h30 às 17h30 e a Guarda Municipal disponibilizou oito viaturas e cerca de 30 guardas, para aumentar a segurança dos visitantes.
A moradora do bairro Apóstolo Paulo, Natália Freitas, disse que apesar dos sentimentos que a data traz, as melhorias no cemitério trouxeram um pouco de conforto. “O Dia de Finados é triste para mim, mas o cemitério está lindo, pintado, limpinho, cheio de flores e isso me confortou um pouco”, revelou.
O secretário de assistência social, Fanuel Fernando, frisou que a data é de suma importância para a secretaria e reconheceu o trabalho feito nos cemitérios por orientação do prefeito Rodrigo Drable: “Para nós da secretaria, dia 2 de novembro é todo dia, porque nunca deixamos de fazer melhorias nos cemitérios ao longo do ano todo, visando um conforto, uma paz e serenidade maior para a população nesses momentos difíceis, como foi orientado pelo prefeito que está sempre preocupado com a população e nos incentiva a ser mais humanos, já que trabalhamos diretamente com as pessoas e buscamos isso sempre”, disse.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.