Experiência musical envolveu os cerca de 110 alunos dos ensinos fundamental e médio do Ciep 495Richard Teixeira dos Santos/CCS PMBM

Barra Mansa - Na terça-feira (21), teve início em Barra Mansa a Semana do Músico, fruto da colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Música nas Escolas e o Ciep 495 - Escola Vocacionada à Música. O evento começou apresentando uma programação com a participação do maestro e fundador do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, Vantoil de Souza Jr.
A experiência musical envolveu os cerca de 110 alunos dos ensinos fundamental e médio do Ciep 495 - Escola Vocacionada à Música, marcando o início de uma semana dedicada à arte e à educação sonora.
Como patrono do Projeto Música nas Escolas, Vantoil destacou a interatividade proporcionada pelo encontro, enfatizando a importância de enriquecer a experiência musical dos alunos. "É gratificante o contato com esses jovens músicos e poder contribuir para a formação deles", destacou o maestro.
Giliade Lima, coordenador musical da Escola Vocacionada, ressaltou a importância de proporcionar aos alunos uma vivência musical enriquecedora. "Promover essa integração com músicos experientes e explorar diversas vertentes durante as práticas de conjunto é fundamental", afirmou. Em homenagem ao Dia do Músico, o evento teve a participação de grupos de cordas, sopro, percussão e violão.
Entre os estudantes, Alice Andrade, de 11 anos, estudante de pífaro, disse estar muito satisfeita com a experiência. “Foi um encanto a participação no evento”, disse. Ana Luiza Campos, 12 anos, integrante do grupo de Clarineta, afirmou ter “amado” a imersão musical. “Foi ótimo”, destacou a estudante.
A Semana do Músico continua até quinta-feira (23), com a participação dos músicos Adriano Giffoni e Marlon Vieira, para inspirar e nutrir a paixão pela música entre os jovens, proporcionando oportunidades únicas de aprendizado e expressão artística.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.