Medida visa garantir que todos tenham acesso a alimentos adequados e sauda?veisFoto: Paulo Dimas
De acordo com a secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, uma das grandes vantagens dessa adesao para Barra Mansa e o fortalecimento da articulacao entre os diversos niveis de governo, como a Uniao, o estado e o municipio. “Isso possibilita a implementacao de politicas publicas mais integradas e efetivas, como o apoio aos programas de distribuicao de alimentos, educacao alimentar e nutricional, e incentivo a producao local, com foco na agricultura familiar”, contou.
Alem disso, a adesao ao Sisan tambem coloca Barra Mansa em uma rede nacional de municipios que ja compartilham experiencias e boas praticas, o que facilita a implementacao de programas exitosos e a troca de conhecimentos. "Ao integrar o municipio ao Sisan, conseguimos articular melhor os recursos e aumentar a efetividade dos programas ja existentes, como o Programa de Aquisicao de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentacao Escolar (PNAE), ampliando o impacto na vida das pessoas mais vulneraveis. Isso também fortalece as politicas de combate a fome e a desnutricao, com a promocao de acoes que visam a seguranca alimentar de maneira inclusiva e sustentavel, o que e essencial para o desenvolvimento social e economico de Barra Mansa", comunicou.
A secretária ressalta também que a medida tem um grande impacto na populacao local, especialmente as familias em situacao de vulnerabilidade, que podem ter mais acesso a uma alimentacao de qualidade, com foco na promocao da saude e bem-estar. "A adesao de Barra Mansa ao Sisan traz vantagens tanto para a populacao, ao garantir o acesso a uma alimentacao saudavel e adequada, quanto para o municipio, ao integrar um sistema de politicas publicas mais estruturado e colaborativo, com beneficios no longo prazo para o desenvolvimento social e economico da cidade", concluiu Joseane.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa está localizada na Rua Oscar da Silva Marins, 252, no Centro. O telefone para outras informações é: (24) 3512-5692

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.