Vacinação segue para toda a população acima de 06 meses de idadeFoto: Divulgação
Barra Mansa amplia vacinação contra influenza para toda a população
Imunizante estará disponível em todas as unidades de saúde para pessoas acima dos 06 meses de idade
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta terça-feira, dia 27, fará a ampliação da campanha de vacinação contra influenza para toda a população. A imunização, que até o momento era direcionada aos grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes e profissionais da saúde, agora estará disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses.
A decisão tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de complicações graves e óbitos causados pelo vírus da gripe. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliana Russi, destacou a importância do novo momento da campanha. “Ampliar o público é uma oportunidade de garantir a proteção de mais pessoas. Esperamos que, com essa liberação, mais cidadãos se vacinem e possamos conter a circulação do vírus no município,” explicou Juliana.
A responsável pela imunização em Barra Mansa, Hellen Martins, reforçou que a vacinação será realizada em todas as unidades de saúde da cidade, das 8h às 16h. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, além dos cartões do SUS e de vacinação. Crianças devem estar acompanhadas por um responsável legal. “É importante lembrar que pessoas com sintomas gripais devem aguardar a recuperação antes de se vacinar,” alertou Hellen.
Além da vacinação, a Secretaria de Saúde mantém a assistência para casos de síndromes respiratórias. Juliana Russi lembrou que os adultos com sintomas devem procurar os polos específicos de atendimento, funcionando de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, nas unidades UBSF Ano Bom e USF Júlio Caruso, no bairro Boa Vista II. “Já as crianças com sintomas respiratórios devem ser levadas à UPA do Centro, que possui atendimento pediátrico 24 horas por dia. Reforçamos que a vacinação é importante como medida de proteção coletiva, esperamos que toda a população compareça às unidades de saúde para garantir sua dose contra a gripe.” completou Juliana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.