Barra Mansa - A partir desta segunda-feira (02), os consumidores de Barra Mansa já podem contar com uma importante ferramenta para ajudar a escolher o estabelecimento comercial com as melhores ofertas: o ‘Pague Bem Menos’. Acessando o site www.barramansa.rj.gov.br/pague-bem-menos, é possível conferir qual loja participante está apresentando os menores preços de 37 itens nos segmentos de alimentação, limpeza e higiene pessoal.
Diariamente, até às 9h, os valores são inseridos diretamente pelos estabelecimentos e divulgados no portal, permitindo que os cidadãos confiram e já saibam onde vão fazer as suas compras. Idealizada pelo subsecretário de Relações Institucionais e Governança Corporativa, Júlio Esteves, a iniciativa conta com o apoio do Procon, que atua na fiscalização das ofertas apresentadas, de forma a garantir que todas as informações divulgadas correspondam efetivamente ao que os consumidores vão encontrar.
"Hoje começa uma prática inédita no Brasil ensaiada com o aval do prefeito Furlani, que tem um olhar muito sensível para as classes sociais menos favorecidas. Queremos proporcionar economia para nossos cidadãos, estimular uma saudável concorrência e propagar os preços de nossa cidade até para os consumidores de municípios vizinhos, atraindo-os para nosso comércio", disse.
Júlio informou ainda que a ideia é aumentar o raio de itens divulgados. “Já estamos providenciando, para breve, as informações dos menores preços praticados nas farmácias e drogarias estabelecidas no município, referente aos medicamentos e produtos mais consumidos. Essa é a marca do Governo Furlani, um governo presente na vida de todos”, destacou o subsecretário de Relação Institucionais.
O coordenador do Procon, Felipe Goulart, contou que os estabelecimentos comerciais que tenham interesse em aderir ao programa podem entrar em contato através de seu contato - WhatsApp: (24) 98824-7369. “Tanto a população quanto os comerciantes se beneficiam dessa iniciativa. Mais ofertas representam mais competitividade e mais vendas. É disso que nosso município precisa, sobretudo por termos um comércio tão forte”, concluiu Felipe.