As aulas aconteceram nesta sexta-feira, dia 04, no Restaurante do PovoFoto: Chico de Assis
Barra Mansa promove oficina de panificação aos atendidos por unidades da Assistência Social
Curso foi realizado no Restaurante do Povo. Outras capacitações acontecerão nas próximas semanas
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou uma capacitação para as famílias assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e por outros equipamentos da Pasta. Os participantes aprenderam a produzir pães salgados e doces, bolos, pão de queijo, broa, entre outros tipos de alimentos. As aulas aconteceram nesta sexta-feira, dia 04, no Restaurante do Povo, localizado na Avenida Domingos Mariano, no Centro. Ao todo, serão três oficinas realizadas no local.
A secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, participou da ação e parabenizou o desenvolvimento que a Rede de Assistência leva para os atendidos. “É uma alegria muito grande ver todas as iniciativas que nossa secretaria proporciona às famílias que fazem parte dos nossos Cras e de outros equipamentos nossos. Com estes cursos, o cidadão será capaz de avançar e ter a possibilidade de conseguir um emprego, bem como aumentar sua renda mensal, sendo um profissional da área de panificação”, disse.
O prefeito Luiz Furlani também acompanhou a capacitação no Restaurante do Povo. “Esta é uma importante iniciativa, pois permite que as pessoas que participam dela possam desenvolver suas próprias atividades econômicas. É uma renda para suas famílias ou um complemento no orçamento”, destacou o prefeito.
O coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Célio Carlos de Oliveira, ministrou o curso e destacou a importância da iniciativa para os alunos. “Serão três aulas ao todo, sendo a primeira nesta sexta. Hoje, os participantes descobriram como fazer pizza frita, hot dog recheado, broa, pão de queijo e bolinho de chuva. Os cursos têm como objetivo empoderar e proporcionar que as pessoas tenham capacidade de complementar sua renda”, enfatizou.
Interessados em participar das próximas oficinas podem se cadastrar no Cras mais próximo de sua residência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.