O serviço de transporte exclusivo de mulheres passa a valer em Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e MesquitaDivulgação
Lady Driver, aplicativo de transporte para o público feminino, começa nesta quarta-feira (08/03) na Baixada
Sinônimo de empoderamento feminino, o app marca seu início no Dia Internacional da Mulher
Baixada Fluminense - Começa a funcionar nesta quarta-feira (8 de março), o Dia Internacional da Mulher, o aplicativo Lady Driver em seis municípios da Baixada Fluminense. O serviço de transporte exclusivo de mulheres para mulheres passa a valer em Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Mesquita. A iniciativa abre portas para o empreendedorismo feminino na região. O app funciona nos sistemas Android e iOS.
A embaixadora da Ladies, Bianca Daher comemora a iniciativa. “Nós mulheres nos dividimos entre ser mãe, esposa, funcionárias e agora ainda mais empreendedoras. Lugar de mulher é onde ela quiser, principalmente no volante. Estamos falando de um projeto que traz autonomia, segurança e mais possibilidades de ganhos. Estamos unidas e confiantes nesta estreia”, afirma Daher, que também é advogada.
A motorista Ana Lúcia Pontes, conhecida por ter sido a 1º motorista mulher de um outro app é uma das cadastradas. Solteira e sem ter com quem dividir as despesas, ela conta que chega a lucrar o salário de um mês inteiro de uma outra atividade, em apenas uma semana dirigindo. “Eu não abro mão de estar no volante, é a minha independência financeira: faço meus horários me dividindo com outras tarefas e estou satisfeita profissionalmente. Os desafios existem, é claro. Eu mesma já fui assaltada quatro vezes e até assediada durante uma corrida, mas agora me sinto mais preparada e segura por transportar somente mulheres, como o app determina”, contou
Através de grupos de conversas, as motoristas já compartilham suas corridas entre si e com familiares, especialmente quando há trajetos para áreas de risco. A vigilante e motorista Fabiana Simas alerta:
“Não é para desistir mesmo. Agora estaremos de igual para igual, passageiras e motoristas e aceitação de ter outra mulher no volante está sendo muito boa”, relata.
A proposta é fazer com que elas se sintam mais seguras em suas viagens, como passageiras e como motoristas. Homens podem até embarcar nos carros, mas desde que estejam acompanhados da usuária titular da conta. Crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, podem utilizar (o serviço) nas viagens programadas no "Lady Kiddos" e idosos no "‘Lady Care".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.