Gilson da Silva, 76 anos, aproveitou o mutirão para realizar uma ultrassonografia de próstata via abdominalRafael Barreto / PMBR

Belford Roxo - Saúde em ação. O Hospital Fluminense em Belford Roxo promoveu na sexta-feira (10-03) mais um mutirão de exames de ultrassonografia que atendeu 600 pessoas em Areia Branca. Os agendamentos foram feitos através dos Complexos Reguladores e ajudaram a desafogar a demanda do município.
O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, destacou as vantagens da ação. “Nossos munícipes estão sendo beneficiados com os exames de imagem que vão agilizar nos tratamentos de cada um”, frisou. “Temos uma oferta completa de todos os tipos de ultrassonografias como abdômen total, superior, vias urinárias, próstata, transvaginal e obstétricas”, explicou Flávio.
A diretora-geral do Hospital Fluminense, Luana Santos, reforçou a importância da iniciativa. “Estamos à disposição para agilizar o processo de exames em parceria com a Prefeitura”, comentou. “Nosso planejamento realizar o mutirão pelo menos uma vez ao mês para zerarmos as filas e auxiliar os acompanhamentos médicos”, concluiu Luana.
O mutirão, realizado em Areia Branca, fez mais de 600 atendimentos - Rafael Barreto / PMBR
O mutirão, realizado em Areia Branca, fez mais de 600 atendimentosRafael Barreto / PMBR

O morador de Santa Tereza, Gilson da Silva, 76 anos, aproveitou o mutirão para realizar uma ultrassonografia de próstata via abdominal. “Essas ações são fundamentais para atualizar os nossos exames, sou grato por esse serviço gratuito e de qualidade”, ressaltou Gilson. “Vim fazer o exame de descoberta do sexo do bebê, estou ansiosa e feliz pelo dia de hoje”, completou a moradora do Jardim Bom Pastor, Jayne Mara, de 23 anos.