Theo Zulu (E) junto com mestre EdinhoDivulgação

Belford Roxo - Mostrando que para realizar sonhos não tem idade. Sérgio Machado, de 63 anos, conhecido como Theo Zulu, morador do bairro São Vicente, em Belford Roxo, graduou-se em faixa preta de Jiu-jitsu, no último final de semana, no Centro de Treinamento Jorge Trovão, no bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu.
“Foi com muita dedicação e insistência que consegui essa importante graduação, mostrando que os sonhos podem se tornar realidade mesmo com todas as barreiras impostas pela nossa vida. Quero ser um exemplo para minha família, mostrando que a idade não é um empecilho. Agradeço ao mestre Edinho pelos ensinamentos e incentivo. Enquanto Deus permitir continuarei evoluindo e subindo de grau nessa luta que faz parte da minha vida”, falou Theo Zulu.
Theo Zulu (abaixado no centro), com a equipe de mestre Edinho, durante a competição de Jiu-Jitsu - Divulgação
Theo Zulu (abaixado no centro), com a equipe de mestre Edinho, durante a competição de Jiu-JitsuDivulgação

Sérgio Machado também tem faixa preta no Karatê Shotokan, e decidiu praticar o jiu-jitsu aos 40 anos, mas logo fraturou uma costela ficando 15 anos sem poder treinar. Mas, em nenhum momento deixou de sonhar e assim, que recebeu a alta médica voltou aos treinos com o objetivo de conquistar todas as faixas dentro do esporte.