O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves; o prefeito Waguinho e secretário de Estado de Saúde, Dr.Luizinho, na entrega dos carros-fumacêRafael Barreto / PMBR
"São equipamentos importantes. Três ambulâncias do SAMU que chegam na hora certa. Elas ajudarão a salvar vidas em nossa cidade e estamos recebendo do Doutor Luizinho a informação de que outras ambulâncias virão para a nossa cidade em breve. É um dia de vitória para a cidade", declarou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.
O secretário de Estado de Saúde confirmou que as três novas ambulâncias serão equipadas com financiamento do Governo Estadual e que, até o final do ano, outras três serão entregue à Prefeitura. "Temos um compromisso hoje de, além de entregarmos essas três ambulâncias, outras três serão entregues pelo Governo do Estado até o final do ano", declarou Doutor Luizinho. “O governador Cláudio Castro determinou que tivéssemos um olhar e um carinho especial para Belford Roxo e a Baixada Fluminense. Assim, o Governo do Estado vai ajudar o prefeito Waguinho a pagar as contas. Vamos financiar o Hospital do Olho, a ampliação do Hospital Municipal de Belford Roxo, o Hospital da Criança e as duas novas UPAs", enfatizou o secretário.
O prefeito Waguinho e o secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves receberam as chaves dos novos veículos e destacaram a importância dos equipamentos para o sistema de Saúde da cidade. "É a reafirmação do compromisso do Prefeito Waguinho com a nossa população. Os avanços são muitos e estão mudando o perfil da Saúde de Belford Roxo. Antes, nosso Município era reconhecido como um solicitante de serviços. Hoje, estamos buscando confirmar o perfil de município executor do sistema de Saúde”, resumiu Flávio Gonçalves.
Além das três ambulâncias para o suporte ao atendimento do SAMU e sete carros de combate à dengue, os populares fumacês, o prefeito e secretário entregaram também novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Agentes de Combate a Endemias (ACE). "É questão de cuidado e proteção aos que atuam diretamente no combate à doença", lembrou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.