A secretária municipal de Turismo, Janaína Fernandes, destacou as principais ações da pastaRafael Barreto / PMBR
O encontro serviu para discutir o potencial histórico, cultural e ecológico do turismo na região, estruturar projetos e fomentar o turismo local. Os profissionais do município foram convidados para contribuir com um novo mapeamento de atrativos turísticos que contam com espaços de lazer, históricos, culturais, religiosos e ecológicos.
Alguns locais como a Lagoa do Barro Vermelho, Mirante no Wona e a margem do Rio Iguaçu são exemplos de pontos que farão parte de um circuito de turismo ecológico.
A secretária municipal de Turismo, Janaína Fernandes, destacou sobre a importância do evento. “Hoje foi um dia especial e importante para ouvirmos os profissionais, assim como todas as sugestões e críticas construtivas que contribuem para incentivar o turismo”, pontuou. “Apresentamos a nossa estrutura, os novos projetos e parcerias com demais municípios. Estamos iniciando um trabalho de olhos atentos para servir a população com o apoio da nossa ministra do Turismo, Daniela Carneiro”, finalizou Janaína.
Valorização da região
Nascido e criado em Belford Roxo, o guia turístico e produtor cultural Valnei Ainê, de 56 anos, participou do encontro que reuniu profissionais da área. “Precisamos valorizar o histórico de Belford Roxo, contribuir com o mapa turístico e apresentar o que há de melhor na cidade”, comentou. “Esse é um momento importante de convergência que vai possibilitar darmos um salto no setor, assim como na questão cultural. Acredito que todos presentes estão prontos para colaborar com o fortalecimento do turismo local”, completou Valnei.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.