A SE Belford Roxo atuou de preto no jogo contra o BúziosDivulgação

Belford Roxo - A Sociedade Esportiva Belford Roxo Sub-20 trocou as cores vermelho, azul e branca do seu uniforme pela cor preta, ao entrar em campo contra o Búzios, pela sexta rodada do Campeonato Carioca da Série B2, na última quinta-feira (22/06), na Região dos Lagos. O motivo da troca das cores, foi em referência a luta antirracista e uma homenagem ao atacante da seleção brasileira, Vinícius Júnior, que vêm sofrendo com ataques racistas na Espanha. O placar do jogo ficou em 1 a 1, com o zagueiro Leozinho em cobrança de falta, marcando o gol belforroxense.
“Estamos mostrando através do uniforme preto que somos contra o preconceito racial. E também, queremos homenagear o ídolo Vini Jr, que foi vítima de ataques racistas desde que começou a jogar na Europa. Somos jovens e queremos um futuro sem discriminação racial para nós e nossos filhos. Vini Jr, Belford Roxo tá contigo nessa luta!”, declarou o capitão da SE Belford Roxo, o meia Marcos Scarpa.
O capitão Marcos Scarpa (direita) e o zagueiro Vitor Matheus , com o uniforme em homenagem a Vini Jr, fazendo o gesto de protesto - Divulgação
O capitão Marcos Scarpa (direita) e o zagueiro Vitor Matheus , com o uniforme em homenagem a Vini Jr, fazendo o gesto de protestoDivulgação

O uso do uniforme preto é inédito para o time do Belford Roxo, que desde a sua primeira partida há dois anos sempre utilizou suas cores tradicionais.
O jogador Leozinho o autor do gol do Belford Roxo mostrando que está na luta contra o racismo - Divulgação
O jogador Leozinho o autor do gol do Belford Roxo mostrando que está na luta contra o racismoDivulgação

O próximo jogo do tricolor da Baixada na Série B2 Sub-20 acontece na próxima segunda-feira (26/06), às 15h, no Estádio Nélio Gomes, contra o Campo Grande.