O gerente de futebol Gustavo Barros está de volta a SE Belford RoxoWilliam Datoli / SEBR

Belford Roxo - O bom filho retorna à casa retorna. Após ficar a temporada de 2022, afastado do cargo executivo da Sociedade Esportiva Belford Roxo, Gustavo Barros volta a assumir a função de gerente de futebol do clube belforroxense para a temporada de 2023. Com o objetivo de organizar, coordenar e supervisionar as atividades que envolvam o futebol da entidade esportiva. Assim, como gerenciar os processos de sondagem, compras, vendas e empréstimos de jogadores.
“Para mim estar novamente na função de gerente no Belford Roxo é um desafio, pois participei da montagem do primeiro elenco, que trouxe muitas alegrias ao clube e tenho que repetir esse feito. Ser convidado pelo presidente Reginaldo Gomes para assumir novamente o cargo me deixou muito radiante, pois aqui tenho autonomia para realizar um trabalho com o nível máximo de excelência. Já estou tomando decisões internas e externas e realizando captação de atletas para formação de um time competitivo, que disputará a Copa Rio 2023 e o Campeonato Carioca Série B2, na categoria profissional, pois o torcedor quer sempre que seu time seja o melhor em campo e com certeza a minha dedicação e escolha de atletas, juntamente com o grupo técnico é fundamental para formar uma equipe campeã. Belford Roxo voltei pra ser campeão!”, pontuou Gustavo Barros.
O futebol entrou na história de Gustavo Barros em 1992, quando foi assistir no Maracanã, o jogo do Flamengo e Botafogo em companhia de seu pai, secretário-geral do Conselho Fiscal do Flamengo, Júlio César Barros, e se encantou pelo esporte. A partir daí, sempre procurou estudar tudo que se faz no futebol, na parte administrativa e técnica.
O presidente da SEBR, Reginaldo Gomes com o gerente de futebol, Gustavo Barros - William Datoli / SEBR
O presidente da SEBR, Reginaldo Gomes com o gerente de futebol, Gustavo BarrosWilliam Datoli / SEBR

Gustavo coleciona passagens como gestor nos seguintes clubes: Rio São Paulo (RJ/2019), conseguindo o acesso para B1; Queimados (RJ/2020); Atlético de Cajazeiras (PB/2021); Belford Roxo (RJ/2021) e Império Serrano (RJ/2022).
O gerente de Futebol já acompanhou os treinos desta semana, em companhia do presidente Reginaldo Gomes.