Campus Belford Roxo do IFRJ promove oficinas de pipas para alunos
As atividades foram vinculadas ao Projeto de Extensão "Narrativas Visuais da Baixada e Construção de Memórias" e aos Cursos Técnicos em Artesanato e Produção de Moda
A oficina foi ministrada por Thiago Augusto, colaborador da área de segurança, que compartilhou seus conhecimentos de pipeiro - Divulgação / IFRJ-Belford Roxo
A oficina foi ministrada por Thiago Augusto, colaborador da área de segurança, que compartilhou seus conhecimentos de pipeiroDivulgação / IFRJ-Belford Roxo
Belford Roxo - O Campus de Belford Roxo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) realizou, no primeiro semestre, uma oficina de pipas para seus alunos. O aprendizado se deu em um jogo da experiência vivida com o processo de criação, desenvolvimento, construção e apresentação das pipas.
As atividades foram vinculadas ao Projeto de Extensão “Narrativas Visuais da Baixada e Construção de Memórias” e aos Cursos Técnicos em Artesanato e Produção de Moda.
A oficina foi ministrada por Thiago Augusto, colaborador da área de segurança, que compartilhou seus conhecimentos de pipeiro. No jogo de cores e formas e, através de cortes e recortes de papéis coloridos, surgiram as pipas dos participantes das Oficinas de Pipas, ofertadas no contraturno para todos e todas os estudantes.
A oficina, idealizada pela professora Ana Adelaide Balthar e pelo professor Flávio Sabrá, considerou o atravessamento de saberes formais e informais. As composições visuais das pipas confluem para o aprendizado adquirido nas disciplinas de Teoria da Cor, Composição Visual e Desenho Técnico. Algumas das pipas fabricadas nesses encontros fizeram parte do evento BXD PODE, realizado no dia 01 de julho.
BXD PODE é o projeto integrador de final de curso para além dos muros da escola, quando todos os alunos e alunas de todos os cursos apresentam as suas criações e produtos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.