O escritor Pedro Boockmann Fiholly tem seu primeiro romance "O segredo dos olhos", traduzido em seis idiomas e nas prateleiras de mais de 39 paísesDivulgação / Ryan Fernandes
“A ideia de escrever um romance tendo como cenário a Suíça, surgiu após uma conversa com meu amigo Paulo Coelho, que reside neste país da Europa Central. Estou muito feliz com a repercussão do meu livro, pois tenho recebido muitos elogios. Estar na Bienal Internacional do Livro é a realização de um sonho”, disse Pedro Fiholly.
O escritor foi criado em Belford Roxo e atualmente mora em Nova Iguaçu. Em sua trajetória, trabalhou como camelô nas praias do Rio de Janeiro, Região dos Lagos e nos trens da Central do Brasil. Em suas andanças apaixonou-se pelas rodas literárias que aconteciam na Ladeira da Saúde, Casa José Bonifácio e no Morro da Providência. Mas foi na Cinelândia, no Beco dos Poetas e na Lapa, que passou a conhecer a fundo as obras de Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa. No Posto 9 da Praia de Ipanema, expôs seus primeiros textos pendurados em varais.
Estudou música no Conservatório Villa Lobos; iniciou estudo de filosofia, na Unidade Moraes Junior; cursou teatro, no Tablado, guiado pelas mãos de Maria Clara Machado; atuou em algumas peças teatrais. Em seguida enveredou pelo mundo da poesia, conhecendo Ferreira Gullar; venceu alguns festivais e recebeu menções honrosas. Conheceu Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que o ajudou a publicar seus textos em editoras.
O poeta, romancista, músico, roteirista, teatrólogo, filósofo e escritor, tem seu primeiro romance ”O segredo dos olhos”, traduzido em seis idiomas e nas prateleiras de mais de 39 países.
Agenda de lançamentos:
10 de outubro, 15h, tarde de autógrafos, Livraria Leitura, Rua do Ouvidor, 98, Centro, RJ
21 de outubro, 18h, tarde de autógrafos, Livraria Leitura, Salvador Norte Shopping, São Cristóvão, Bahia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.