Os secretários Matheus Carneiro e Luciano Arigone ficaram entusiasmados com o que foi apresentado na Caravana da CiênciaRafael Barreto / PMBR
Em Belford Roxo, o projeto é uma iniciativa da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Mirim e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome. Para o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, muito bom saber que o conhecimento está sendo levado para os alunos da cidade. “Hoje encontrei os professores do Colégio Estadual Gustavo Barroso, onde me formei, e tive a alegria de me reconectar. Através de mais um projeto, a educação e conhecimento está chegando aos alunos de maneiras lúdicas e divertidas”, garantiu Matheus.
Experiências educativas
O secretário de Segurança Pública, Luciano Arigone, agradeceu a visita e o carinho de todos pela caravana. “As crianças puderam participar de experiências educativas e ter contato com o mundo da ciência. Agradeço também a Prefeitura por proporcionar esse momento inesquecível a elas”, disse Arigone. Em parceria com a Secretaria Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, os referenciados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também visitaram a caravana. “Os mesmos alunos das escolas são desse grupo. A caravana fez sucesso, até os nossos idosos participaram. Esse é um governo de amor e acolhimento ao público”, acrescentou a secretária da pasta, Tatiana Ervite.
Aluna da Guarda Mirim e do Ciep General Ladário Pereira Telles, Yasmin Victória, 12 anos, contou que é o seu primeiro ano de guarda mirim participando dos projetos educativos do curso. Em específico da caravana, ela não perdeu tempo e foi em todas as estações, mas gostou mesmo do planetário. “Achei a ideia do projeto muito boa, pois assim também estamos em contato com outras experiências. Tudo o que aprendi na caravana, vai complementar os meus estudos. Fiquei encantada com as estrelas do planetário”, disse a menina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.