O presidente do Conselho de Políticas Culturais de Belford Roxo, Icaro Ribeiro, ressaltou que a participação da conferência é aberta e democráticaRafael Barreto / PMBR
O evento contou com a participação de autoridades municipais, fazedores de cultura de todas as esferas e a sociedade civil. Com o tema geral: Democracia e Direito à Cultura, o evento promoveu debates e elegeu propostas de fortalecimento da cultura local, de acordo com os seis eixos escolhidos.
Participação ativa
O secretário municipal de Cultura, Robson Sarmento, enfatizou a necessidade do encontro. “É fundamental abordar essas questões para o desenvolvimento cultural. Além disso, temos a participação ativa da comunidade artística que enriquecem ainda mais o evento”, comentou Robson.
O presidente do Conselho de Políticas Culturais de Belford Roxo, Icaro Ribeiro, ressaltou que a participação da conferência é aberta e democrática. “Qualquer munícipe interessado em contribuir para o fortalecimento da cultura é bem-vindo”, pontuou. “Os resultados e propostas discutidas serão levados para a etapa estadual, que vai aprimorar o setor em sua totalidade”, acrescentou Icaro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.