Alunos da Creche Municipal Álvaro Cardoso, no Jardim Gláucia, receberam ações sobre a importância da água e do esgoto tratados para a qualidade de vidaDivulgação

Baixada Fluminense - Ser criança é conseguir olhar para o mundo e enxergar infinitas possibilidades. Para além da diversão do universo infantil, falar sobre educação ambiental com os pequenos é ainda mais importante quando a proposta é construir um futuro sustentável. Pensando nisso, neste outubro, mês dedicado às crianças, a Águas do Rio está realizando uma série de atividades para o seu público mirim nos municípios da Baixada Fluminense onde atua.

Por meio do Programa Saúde Nota 10, a concessionária marca presença em escolas municipais e estaduais da região. Somente neste ano, mais de 10.900 crianças e adolescente saíram das ações mais conscientes sobre a importância da água e do esgoto tratados para a qualidade de vida e saúde da população, além, é claro, da preservação do meio ambiente.
"Os estudantes adoraram o projeto e entenderam que água é vida. Eles aprenderam que devem economizar porque a água é necessária para a nossa sobrevivência, e a Águas do Rio conseguiu transmitir muito bem essa mensagem. Nossa intenção é continuar ensinando com pequenas atitudes no nosso dia a dia, dentro e fora do ambiente escolar", destacou Déborah Boechat Andrade, diretora da Creche Municipal Álvaro Cardoso, no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo.
A Águas do Rio está realizando uma série de atividades para o público mirim das escolas municipais e estaduais nos municípios da Baixada Fluminense - Divulgação
A Águas do Rio está realizando uma série de atividades para o público mirim das escolas municipais e estaduais nos municípios da Baixada FluminenseDivulgação
As atividades estão sendo realizadas em todas as áreas, do Infantil até o Ensino Médio, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escolas Inclusivas, esta última com alunos que têm deficiências intelectuais e físicas.
“A Águas do Rio trabalha para levar água tratada e de qualidade e também com o objetivo de universalizar o serviço de esgotamento sanitário nas cidades onde atua. Não há público melhor do que as crianças e jovens para nos apoiar nessa jornada. Por isso, também estamos presentes nas escolas para conscientizarmos esses estudantes sobre cuidados com o meio ambiente”, enfatizou Luciana Muniz, que é gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio e atua na Baixada Fluminense.