O encontro é uma oportunidade delas comercializarem seus produtos e também um momento de celebração com entrega de certificado por concluírem a mentoria de 90 diasDivulgação
O encontro é uma oportunidade delas comercializarem seus produtos e também um momento de celebração com entrega de certificado por concluírem a mentoria de 90 dias, realizada após o término das aulas presenciais do projeto Empreendedora do Amanhã. De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, com base da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, no 3º trimestre do ano passado, aponta que o Rio de Janeiro, junto ao Ceará, são os estados com maior proporção de empreendedoras do Brasil. Atualmente, 38% das mulheres estão liderando seus empreendimentos no Estado. Em contrapartida, a média nacional é de 34,4%. Cinquenta e três por cento das mulheres empreendedoras do Rio de Janeiro são chefes de família.
A iniciativa integra as ações do projeto Empreendedora do Amanhã, iniciativa do RioSolidario que busca contribuir para a emancipação financeira das participantes por meio de capacitações gratuitas em empreendedorismo. Desde 2022, já foram 427 mulheres residentes na capital fluminense e em Belford Roxo certificadas. Após a participação presencial no curso com duração de uma semana, as novas empreendedoras passam por uma mentoria que apoia nos processos do negócio pelo período de 90 dias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.