O dono do carro foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentosJeovani Campos / PMBR
O homem que praticou o crime ambiental, que ainda não foi identificado, está foragido do município, e utilizou o veículo de forma emprestada por terceiros. O dono do veículo e um terceiro comprador foram conduzidos para prestar esclarecimentos na 54ª DP.

Ocorrência policial
Uma ocorrência policial foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo) para encontrar o responsável pelo despejo irregular. No vídeo, é possível, vê um homem com um carro com caçamba engatada, realizando a irregularidade para revolta dos moradores.

A ação e ocorrência tiveram acompanhamento dos secretários municipais de Meio Ambiente e Segurança Pública, Flávio Gonçalves e Aruak Oliveira. “Fomos até o proprietário, que foi identificado no cadastro do veículo, e a autuação foi confeccionada com o nome do dono do veículo em R$ 50 mil reais pelo crime ambiental, pelo ato de poluir, ele descartou resíduos irregulares dentro de um corpo hídrico. Nós tipificamos isso na Lei, e demos um enquadramento com a multa. É um processo administrativo que segue para oferecer uma denúncia ao Ministério Público, indo para as esferas civil e criminal. Esperamos que essa ação possa ser exemplar e que iniba outras ações irregulares como essa”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.